Buenos Aires com solução da Magic. Foto: divulgação.

A Magic Software, empresa israelense de soluções para mobilidade empresarial, nuvem e integração de negócios, implantou, através de sua subsidiária Comm TI, uma plataforma para o Projeto Buenos Aires Cidade Segura (BACS).

O projeto, que compreende um sistema de acompanhamento e controle de infraestrutura para a capital argentina, foi executado pela Mer Systems e inclui câmeras, uma rede WiMax, GPON e diversos sensores para vigilância da cidade.

A Magic também implantou um sistema de análise da profundidade das cargas nas linhas de comunicação, além de um sistema para gerenciar os terminais, servidores e tablets instalados em veículos de patrulha da polícia.

O sistema inclui um sistema de servicedesk para a gestão das ocorrências de suporte e assistência técnica aos usuários do BACS, iniciativa bancada pelo Ministério da Segurança da Argentina.

O Projeto Buenos Aires Cidade Segura tem como finalidade fortalecer os sistemas de vigilância e controle eletrônicos de delitos e ocorrências na capital do país e envolveu investimentos de US$ 52 milhões do governo.

O Projeto Buenos Aires Cidade Segura inclui, em sua primeira fase, um Centro de Comando e Controle; 1.200 câmeras digitais de alta resolução; cinco Centros Regionais de Monitoramento; um Centro Unificado Federal de Resposta Rápida; 500 km de fibra ótica; 330 leitores automáticos de patentes; 200 viaturas; 2500 rádios digitais, além de uma ampla rede sem fio de frequência exclusiva para a segurança pública.

"O projeto de Buenos Aires é um dos maiores implantados por uma empresa israelense. Estamos orgulhosos de trabalhar com a Mer Systems em seu maior projeto de cidade segura até o momento", comentou Guy Bernstein, CEO da Magic Enterprises.