Level 3 tem data centers em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Foto: welcomia/Shutterstock.com

A Level 3 Communications recebeu o Certificado Internacional ISO 9001 pela qualidade de gestão de seus data centers em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. 

O certificado ISO 9001:2008 é um padrão internacional que estabelece critérios para determinação de sistema de gestão de qualidade. Esse padrão analisa inúmeros indicadores de qualidade, inclusive orientação ao consumidor, assistência a gestão executiva, enfoque no processo referente a gestão e sistema de gerenciamento, e compromisso com o aperfeiçoamento contínuo.

Após processo de auditoria interna e externa que abrangeu a avaliação das operações de data center da Level 3, de infraestrutura e processos correlatos em suas instalações no Brasil, foi concedido o certificado a três data centers da Level 3. 

O novo reconhecimento é válido pelo prazo de três anos. As auditorias foram realizadas por TÜV Rheinland, provedor de serviços de certificação técnica, de segurança, e pelo Organismo Argentino de Acreditación (OAA). 

A Level 3 opera mais de 350 data centers em todo o mundo. Todos os seus data centers são neutros em relação a operadoras e são localizados diretamente no backbone [rede principal] global da Level 3, oferecendo acesso on-net para mais de 60 países.