A ConectCar fornece serviço de pagamento automático de pedágios e estacionamentos. Foto: Pexels.

A ConectCar, que fornece serviço de pagamento automático de pedágios e estacionamentos, concluiu o processo de migração de seu data center para a nuvem da Microsoft. 

O projeto de mudança para a Azure teve início em abril. O período entre a implantação e a conclusão do projeto foi usada para monitoramento do sistema.  

“Essa mudança nos coloca alinhados a nossa proposta de ser uma empresa que proporciona uma experiência digital, fluída e transparente. E nos dá a possibilidade de reação rápida às mudanças de mercado. Afinal somos uma empresa de tecnologia, utilizando o que há de mais inovador e seguro”, afirma Jefferson Santana, CIO da ConectCar. 

De acordo com ele, a mudança trouxe ganhos como estabilidade e agilidade.  

“Já foi percebida, desde a mudança, melhora perceptível na performance dos nossos canais online e também na qualidade nas transações entre cliente e empresa”, completa. 

A ConectCar foi fundada em 2012 e tem como seus acionistas a Ipiranga, do grupo Ultra, e a Rede, do grupo Itaú. Em 2015, o Itaú Unibanco comprou 50% da empresa por R$ 170 milhões.

A companhia está presente em 14 estados e no Distrito Federal com sua tecnologia de identificação automática de veículos para abertura de cancelas.

O sistema da ConectCar atua em todas as rodovias pedagiadas do Brasil e em estacionamentos, shoppings e aeroportos. 

As principais concorrentes da empresa no segmento de pagamento automático em cancelas são Sem Parar (da FleetCor) e Move Mais (Bertin).