O Sesi conta com 10 FabLabs em São Paulo. Foto: Divulgação.

O Sesi de São Paulo (Sesi-SP) adquiriu 12 impressoras Ultimaker 2+ através da Wishbox Technologies para equipar os laboratórios de fabricação (FabLabs) da faculdade e da escola Sesi.

No site da Ultimaker, o modelo é oferecido pelo valor de € 1,8 mil.

“O conceito do FabLab é ensinar como se chega ao conhecimento de uma forma motivacional e empoderadora. Buscamos  transformar o aluno em um ser humano completo e que aprende a aprender. Desenvolvemos o pensamento crítico, estimulamos soluções criativas e a experimentação. Significa fazer, compartilhar e colaborar com a criação, o desenvolvimento e a construção de novas ideias que podem ser materializadas”, explica Mário Eugênio, coordenador da área de ciência e tecnologia na educação do Sesi.

Com 10 unidades em São Paulo, os laboratórios de fabricação do Sesi atendem alunos do ensino básico e a formação de professores nos cursos de nível superior. Além disso, possui unidade móvel que visita escolas públicas e prefeituras.

“A Wishbox Technologies acredita na contribuição ao ensino brasileiro através da impressão 3D. A tecnologia, sem dúvida, traz um impacto revolucionário e muito positivo ao sistema de educação, na formação de professores e alunos. Por esse motivo, nos sentimos felizes com a aquisição de impressoras pelo Sesi, que vem ao encontro do nosso propósito: contribuir para difundir, não apenas a tecnologia em si, mas a própria cultura maker”, ressalta Tiago Marin, diretor da Wishbox Technologies.

A Wishbox Technologies atua com revenda e distribuição de impressoras 3D desktop no Brasil. A empresa é representante de marcas como MakerBot, Ultimaker, Fuel3D e Double Robotics.