A Irmãos Bardin firmou um contrato com a Mega Sistemas. Foto: Divulgação.

A Irmãos Bardin, que conta com 10 fazendas produtoras de frutos cítricos, firmou um contrato com a Mega Sistemas para implementar o ERP da empresa focado em agronegócio.

O projeto tem relação com a expansão da Irmãos Bardin, que espera modernizar sua produção para obter uma agricultura de precisão, mais organização, segurança e otimização dos processos.

“Não será só uma mudança relacionada à modernização, mas sim de cultura. No começo, vão estranhar, porque teremos um sistema para controlar até quem está no campo, mas será importantíssimo para parar de inflar e começar a crescer”, destaca Talita Bardin, diretora de gestão de pessoas. 

A Mega Sistemas Corporativos oferece soluções ERP desde 1985. Além da gestão de dados, o ERP também possibilita a análise de indicadores de performance.

Um dos focos da empresa é o reforço da atuação no segmento de agronegócio a partir da aquisição da NeoPartner, empresa sediada em Petrolina que até então atuava como parceira responsável pelo desenvolvimento de produtos para o setor.

A NeoPartner tinha 30 clientes de ERP, incluindo nomes como Grupo Olho D’Água, Ibacem, Krauss Citrus, Coco do Vale e Agrodan. O valor do negócio, fechado há poucos meses, não foi revelado.

Em 2016, a Mega faturou R$ 75 milhões, o mesmo resultado de 2015. Não foram divulgados números do ano passado.

Atualmente, o setor que representa o maior faturamento da Mega é o de construção, com 50%, seguido por manufatura (30%) e serviços (10%). Os segmentos de combustível, agronegócio e empresarial são responsáveis por 10%. 

A Mega tem unidades em São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.