A Tirol possui três unidades produtivas em Santa Catariana. Foto: Divulgação.

A Laticínios Tirol contratou soluções da Dell EMC para um projeto de modernização do seu data center. A iniciativa foi desenvolvida com apoio da Domo Soluções em TI, canal da Dell EMC em Santa Catarina.

O projeto no data center faz parte do processo de migração do ERP da Tirol para o SAP Hana, com o objetivo de construir a infraestrutura necessária para suportar a estratégia de ampliação da capacidade de produção da companhia.

A Domo e a equipe da Dell EMC criaram uma infraestrutura tecnológica para suportar o SAP Hana,que tem o objetivo de integrar os processos de fabricação e melhorar o controle de qualidade e distribuição das três fábricas da Tirol instaladas no estado de Santa Catarina, nas cidades de Três Tílias, Chapecó e Pinhalzinho.

O ambiente para suportar os dois appliances SAP HANA contempla dois servidores Dell EMC PowerEdge R930, com mais de 1TB de memória RAM cada, seis servidores Dell EMC PowerEdge R630, para o cluster de virtualização com Microsoft Hyper-V, além de appliances de armazenamento All Flash Dell EMC SC4020 e switches de rede Dell EMC S4048-ON para interligação dos componentes.

“A parceria entre a TI da Tirol com as equipes da Domo e da Dell EMC foi essencial para garantir que a implementação acontecesse no prazo e com os resultados esperados. Projetos como esse reforçam nosso compromisso de oferecer soluções para que as empresas construam data centers que atendam às mais diversas demandas de negócio, com aumento de performance, escalabilidade e gestão simplificada”, ressalta Thiago Panini, gerente de alianças SAP da Dell EMC para América Latina.

Guilherme Ferreira, gerente de TI da Tirol, explica que ao optar pela substituição do sistema de gestão, também foi iniciado um processo para demonstrar que a área de TI pode agregar valor aos negócios e contribuir com o processo de transformação digital em curso na empresa.

“A implementação do SAP Hana, apoiado na infraestrutura de soluções da Dell EMC, nos permitiu ter projetos ágeis e melhor qualidade de resposta para tomada de decisões por todas as áreas da empresa, da produção nas três fábricas incluindo os processos logísticos e de supply chain, às campanhas de marketing, passando por finanças”, resume Ferreira.

Atualmente, além do SAP Hana, o data center da Tirol suporta o sistema de BI SAP Lumira, recém-implementado na companhia e que provê relatórios analíticos para a tomada de decisões estratégicas do negócio.  

Fundada em Treze Tílias e há mais quatro décadas no mercado, a Tirol possui unidades produtivas em Santa Catariana e unidades terceirizadas no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e em Goiás.

A Lacticínios Tirol tem capacidade de produção de 2 milhões de litros de leite por dia em suas unidades.