A Sonda IT anunciou uma nova estratégia para suas implantações do ERP SAP na nuvem, através de sua Divisão de Serviços de TI. O plano é convencer os clientes a levarem suas estruturas para os servidores da própria Sonda.

Na prática, a nova oferta é realizar toda a implementação em seu Data Center próprio, localizado em São Paulo, utilizando sua solução de Cloud Empresarial, com um acompanhamento e orientação do cliente sobre o tamanho do parque de máquinas a ser adquirido para colocar o sistema no ar.

Segundo destaca a Sonda IT, a particularidade desta oferta está no procedimento, que evita a compra de equipamentos em excesso e que depois ficará ocioso, processo muito comum no início dos projetos.

Para Sergio Sardinha, diretor de cloud da integradora, manter o sistema no data center da Sonda IT é uma oferta atraente para empresas que desejam passar seus investimentos em TI do modelo Capex - despesas de capital - para o Opex - despesas operacionais.

“Com esta medida, a empresa transforma este aporte financeiro inicial numa despesa mensal com o Cloud Computing e, ao final do projeto, decide se manterá o ERP na nuvem ou se irá transferir para dentro de casa. Se a segunda opção for a decisão final, o cliente saberá exatamente qual a capacidade de maquinário que será preciso para rodar a solução”, explica Sardinha.

Para Sandra Vaz, vice-presidente de Vendas, Ecossistema e Canais da SAP Southern Latin America (SoLA), ofertas diferenciadas ampliam a atuação da marca no mercado.

"Ela proporciona aos clientes diferentes maneiras de adquirir nossas soluções por meio de projetos flexíveis e acessíveis a realidade de negócio de cada companhia", finaliza.