Kamila Marinho, gerente de qualidade da Gruppen. Foto: Divulgação.

A Gruppen, integradora de tecnologia com sede em Porto Alegre, adotou a solução SmartShare BPMS/ECM da Selbetti. O objetivo é automatizar os processos internos e de atendimento aos clientes.

“A Gruppen tem como diretriz a  busca constante da melhoria contínua no seu modelo de gestão. Através da solução SmartShare BPMS/ECM, a empresa buscará a agilidade de seus processos através do armazenamento estruturado dos documentos já utilizados hoje em seu sistema de gestão da qualidade”, explica Kamila Marinho, gerente de qualidade da Gruppen.

A ferramenta de BPMS (Business Process Management Suite), através da automatização dos processos, identificará proativamente falhas nos processos.

Fundada em 2005, a Gruppen atua com tecnologias da Dell, Microsoft, Citrix e VMware. A organização possui filiais em Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Joinville, Curitiba e São Paulo.

A Selbetti, com filiais em Joinville, Curitiba, Caxias do Sul e Porto Alegre, conta com mais de 400 funcionários. Com 39 anos de atuação, a empresa divulgou previsão de faturamento de R$ 100 milhões para 2016, crescimento de 30% em relação a 2015.

Neste ano, a Selbetti firmou um acordo para aquisição dos contratos de outsourcing de impressão de Premier, de Curitiba. Já em 2015, a companhia comprou a Copyland, de Porto Alegre. Em 2014, também adquiriu a PGS, de Caxias do Sul.