A Multilaser implantou soluções da BringTo em seu e-commerce. Foto: Divulgação.

A Multilaser implantou soluções da BringTo, braço brasileiro do Centro de Inovação da Resource IT sediado no Vale do Silício, em seu e-commerce

O objetivo é facilitar e agilizar a coleta e análise da precificação de seus produtos, disponíveis nos 20 maiores marketplaces do Brasil e em mais de 300 lojistas online.

A Multilaser lançou a loja virtual em novembro do ano passado e precisava de um sistema em RPA (Automação Robótica de Processos, em português) que gerasse relatórios informativos sobre os preços praticados por seus parceiros. 

“Havia muita variação de valores, em alguns casos de até 45%, o que gerava insatisfação dos revendedores e afetava a imagem da companhia. Com as soluções da BringTo, passamos a atuar mais rapidamente e de uma forma mais preventiva. Agora é muito mais fácil reportar essas distorções na precificação”, afirma Leonardo Castilho, Head de e-commerce e pós-venda da Multilaser.

O BringTo Monitoring e o BringTo Analytics foram os produtos adquiridos. O primeiro é uma solução de experiência do cliente que possibilita monitorar o negócio, da performance dos sistemas à experiência real dos clientes.

"Entregamos todas as variáveis decisivas em tempo real, integradas em um dashboard completo. A ferramenta monitora apps mobile, servidores, websites e quaisquer gadgets ou sistemas que precisem ser acompanhados", afirma Claudio Teixeira, gerente de operações responsável pela BringTo. 

Já o BringTo Analytics é uma ferramenta de análise de dados que suporta os mais diversos sistemas e plataformas como fonte de informação, como ERP SAP, wearables, internet bankings e e-commerces. Dados não estruturados (como imagens, documentos digitalizados, URAs e publicações em redes sociais) são analisados e integrados ao dashboard do cliente. 

"Toda a operação da plataforma, incluindo infraestrutura em hardware é de responsabilidade da Resource IT. As companhias que atendemos não precisam se preocupar com instalações, setups, equipes ou qualquer gasto de energia" comenta Teixeira.

Implementados recentemente, os produtos da BringTo estão ajudando a equipe da Multilaser com seu monitoramento. Constantemente são coletados os preços de 150 produtos da empresa ofertados.

Os dados são armazenados e enviados duas vezes por dia para o profissional responsável, que alerta os parceiros da companhia caso haja diferença em relação ao preço sugerido pela fabricante.

“Optamos pela Resource IT porque a companhia nos ofereceu a proposta mais completa, além de ser uma empresa consolidada no mercado e que já conhecemos o trabalho por outros projetos. Recebemos muito mais informações em nossos relatórios do que teríamos de outras ferramentas”, afirma o executivo da Multilaser.

 Com cerca de 3 mil colaboradores e mais de 300 clientes, a companhia possui 18 escritórios, com matriz em São Paulo e filiais em Alphaville, Americana, Campinas, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Itajaí e Porto Alegre.

A Resource faturou R$ 435 milhões no ano passado, uma alta de 5% frente aos resultados de 2014.