O ChefBot filtra as vontades do usuário com uma série de perguntas. Foto: Divulgação.

A Nutrella contratou a agência digital DZ Estúdio, de Porto Alegre, para criar um chatbot para o Messenger, do Facebook, focado em receitas. 

O sistema foi criado a partir de uma API do Messenger com backend em Node.js.

Batizado de ChefBot, o sistema filtra as vontades do usuário com uma série de perguntas – tamanho da fome, estilo de alimentação, tempo que a pessoa quer se dedicar ao preparo da receita, e outras. Ao final, oferece uma série de receitas compatíveis com as respostas.

O ChefBot da Nutrella tem versões mobile e desktop.

A DZ Estúdio oferece serviços como planejamento de presença digital, estratégia para performance digital, criação de campanhas, interactive design, geração de conteúdo para redes sociais, blogs, sites e projetos especiais, além de atuar no desenvolvimento de plataformas, sites, mobile e social apps e em mídia de performance e branding, mídia programática e social ads.

 A agência também fornece serviços de business intelligence (BI), com análise de performance digital, monitoramento de redes sociais e desenvolvimento de produtos e serviços digitais.

A carteira de clientes da DZ Estúdio tem empresas como Melnick Even, Sicredi, Grupo RBS, Nutrella, Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, Renner e Fiergs – Sesi, Senai e IEL, entre outras.