A Serasa vai realizar um hackathon voltado para soluções de RH e prospecção de clientes. Foto: Divulgação.

A Serasa Experian vai realizar um hackathon voltado para soluções de RH e prospecção de clientes. O Experiance Jam acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro.

Um dos desafios do hackathon será desenvolver um sistema para filtrar os currículos enviados por candidatos e obter as melhores opções dos que serão selecionados para a entrevista a partir de uma análise automatizada.

O evento também terá uma tarefa voltada para líderes de mercado, buscando soluções para encontrar os clientes ideais e oferecer os produtos certos.

Além desses, mais dois desafios serão apresentados no evento. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de outubro no site do projeto.

O evento contará com premiações que totalizam R$ 40 mil, sendo R$ 10 mil para o vencedor de cada um dos desafios. 

Na seleção dos candidatos, uma equipe de jurados irá avaliar informações técnicas e comportamentais inseridas no momento da inscrição. Os 200 selecionados serão divulgados no dia 9 de outubro no site do Experiance Jam. 

O evento acontecerá no centro de excelência da Serasa Experian, em São Carlos, e contará, também, com cursos e workshops gratuitos e espaço para startups.

Os temas dos cursos e workshops, que são gratuitos e abertos para todos (não só os participantes do hackathon) englobam tecnologia, educação e gestão financeira, inovação, games, robótica, entre outros.