Eduardo Almeida, vice-presidente e gerente geral da Unisys para a América Latina. Foto: Divulgação.

A Unisys Corporation contratou Eduardo Almeida como vice-presidente e gerente geral para a América Latina. O executivo assume a função após passar apenas quatro meses na Genesys, onde foi diretor de vendas da unidade brasileira.

Nos dois anos anteriores, Almeida atuou como líder da Extreme Networks para o Brasil e o Cone Sul.

Antes, atuou por 19 anos na Cisco, onde ocupou o cargo de diretor de vendas e canais. De 1994 a 1996, foi gerente regional de vendas da Alcatel Brasil.

Na Unisys, terá a responsabilidade de liderar e expandir os negócios na América Latina, que representa atualmente 10% das receitas globais da companhia. 

"Estamos orgulhosos de trazer o Eduardo para liderar nossa equipe da Unisys na América Latina enquanto nos esforçamos para alcançar o alto potencial de crescimento que a região oferece. A carreira de Eduardo é marcada pelo seu sucesso e capacidade de desenvolver e liderar seus times, enquanto suas equipes podem concentrar-se intensamente no sucesso do cliente", comenta Eric Hutto.

Almeida está baseado em São Paulo e reporta-se diretamente a Eric Hutto, VP sênior e presidente global de enterprise solutions.

"Estou bastante entusiasmado em ingressar na Unisys, uma empresa cuja trajetória na região de quase 100 anos e os relacionamentos estratégicos desenvolvidos com clientes a posicionam de forma diferenciada no mercado de TI, no qual tecnologias de data analytics, cloud, serviços gerenciados e a proteção contra ameaças cibernéticas se fazem cada vez mais presentes", comenta Almeida. 

A Unisys tem ofertas com soluções de segurança, data analytics, serviços de nuvem e infraestrutura, serviços de aplicações, software e aplicações para servidores.