Lançamento será na Fiesc.

A Acate assina um contrato com o BRDE para ser a entidade responsável pela avaliação do mérito tecnológico e de inovação dos projetos que serão submetidos ao programa BRDE Inova nesta sexta-feira, 08.

Segundo o secretário executivo da Associação, Gabriel Sant’Ana, com o acordo, a ACATE também será responsável por divulgar a oportunidade entre suas associadas e para o setor de tecnologia, auxiliar os associados com orientação sobre o programa, entre outras atribuições.

“Temos mais de 600 empresas associadas, em todas as regiões do Estado, e por isso acreditamos que seja necessária uma maior divulgação das linhas de crédito disponíveis para o financiamento às empresas inovadoras”, afirma Sant’Ana.

O programa BRDE Inova pretende fortalecer a inovação na região Sul, por meio do apoio em forma de crédito de longo prazo para empresas e projetos inovadores. 

No Rio Grande do Sul, a PUC-RS, através de sua Agência de Gestão de Empreendimentos (AGE) exerce o mesmo papel.

A gama de projetos que poderá ser financiada vai de inovação de produtos e processos, passando por projetos de pesquisa até inovações organizacionais e em marketing. 

O programa reúne 15 linhas de financiamento à inovação em condições diferenciadas de juros, tarifas, condições e garantias. 

O público alvo do programa são empresas de todos os portes que investem na inovação com foco nas vencedoras de editais de subvenção e empresas instaladas em incubadoras, polos e distritos de inovação. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail brdeinova@brde.com.br

O lançamento do programa e a assinatura do convênio acontecem no mesmo dia, em solenidade no Centro de Eventos da Fiesc, que inicia às 14h. A programação ainda conta com a palestra “Navegando com Inovação e Superação”, do velejador Vilfredo Schürmann. 

Os interessados em participar da atividade devem confirmar presença até terça-feira, 05, pelo e-mail faleconosco@fiescnet.com.br ou pelo telefone 0800-481212.