Avanxo avança no Brasil. Foto: flickr.com/photos/cmb166.

A Avanxo, empresa colombiana de serviços na nuvem, anunciou a aquisição da paulista Orizonta, para reforçar sua operação de fornecimento de soluções em cloud no país.

A aquisição, de valor não revelado, vem no encalço do interesse dos colombianos no aquecido mercado brasileiro e oportunidades de negócios na nuvem. A Avanxo abriu um escritório no Brasil no ano passado.

Fundada em 2009, a Horizonta oferece serviços de consultoria e soluções de nuvem na área de aplicativos e infraestrutura. Entre seus clientes estão grandes empresas como Editora Saraiva, Ultragaz, Infoglobo e Anglo American.

Agora integradas, Avanxo e Orizonta formarão uma empresa especializada em soluções de cloud computing e consultoria de negócios, atendendo a cerca de 400 clientes na América Latina e faturamento estimado em mais de R$ 50 milhões para 2013.

A fusão também prevê a associação de executivos brasileiros na Avanxo internacional. A informação é da Computerworld.

O plano é expandir o serviço para clientes de pequeno e médio porte, um mercado em crescimento, conforme avalia a empresa colombiana. Com esse cenário, a companhia espera que o Brasil assuma 60% da receita em cloud da holding, prevista em R$ 160 milhões.

Para comandar a divisão brasileira da Avanxo, foi escolhido Carlos Morais, presidente da Orizonta, que comandará uma equipe de 65 pessoas, divididas na sede em São Paulo e em uma filial no rio de Janeiro.

"Com esta aquisição, entramos bem posicionados no maior mercado da América Latina e complementaremos os nossos serviços especializados de implementação de sistemas como Salesforce.com, Google Apps, Amazon Web Services, SucessFactors e ServiceNow, com os serviços de consultoria de negócios oferecidos pela Orizonta", informa Diego Maldonado, CEO da Avanxo.