Tecnologia auxiliará na comunicação dos 5 mil colaboradores das quatro unidades. Foto: flickr.com/photos/proimos.

O Hospital Sírio-Libanês contratou a solução Presence da 2S para videoconferências. A tecnologia irá contribuir com a comunicação dos 5 mil colaboradores das quatro unidades (três em São Paulo e uma em Brasília) e com os fornecedores.

Baseado na tecnologia de software da Vidyo, o Presence tem seu acesso feito na nuvem e pode ser integrado às tecnologias de vídeo e colaboração já existentes no cliente. 

Os colaboradores podem fazer reuniões em qualquer lugar com um notebook, um tablet ou um smartphone, com imagem em alta definição.

Com a ferramenta, é permitido juntar até oito pessoas em uma conversa.

“Optamos por essa solução porque dispensa o investimento em infraestrutura e o pagamento é feito mensalmente, conforme o número de usuários”, explica Wellington de Almeida Pimentel Junior, Gerente de Infraestrutura de TI do Hospital Sírio-Libanês.

O hospital aderiu também ao projeto de Tel IP para as duas novas torres da matriz. Com isso, a capacidade operacional da instituição será melhorada, que hoje conta com cerca de 2 mil ramais e terá uma ampliação para mais de 3 mil.  

A 2S é uma integradora de soluções de infraestrutura para o mercado corporativo atuante desde 1992. Entre as áreas, os destaques são as soluções de comunicações unificadas, portais e colaboração, serviços gerenciados, networking, segurança e proteção, BYOD e serviços na nuvem.

Entre os principais parceiros, estão a Cisco e a Microsoft.