Fabio Gaia. Foto: divulgação.

A Officer, distribuidora de softwares que pertence à holding Ideiasnet, está ampliando seu campo de atuação, apostando na distribuição de smartphones.

Conforme matéria do Valor, a expansão também envolve a instalação de um novo centro de distribuição. O objetivo com a nova estratégia é atender aos pedidos das empresas por dispositivos móveis.

Antes de estender a oferta para smartphones, a companhia já distribuía tablets de fabricantes como Apple, LG, Samsung e HP. A ideia é ampliar a oferta no futuro, incluindo telas, consoles de jogos e outros bens de consumo.

Na parte estrutural, a Officer ampliou sua base de centros de distribuição, com um novo prédio no Espírito Santo. Antes a empresa já tinha centros e escritórios regionais em Porto Alegre e Curitiba.

Segundo Fábio Gaia, CEO da companhia, a meta é explorar a tendência da consumerização dos produtos de tecnologia, como em organizações que adotam o BYOD.

De acordo com o executivo, o segmento mobile da empresa representará, em 2013, 25% da receita, 5% nos smarpthones. Em 2014, as vendas do segmento responderão por 40% da receita da Officer, com os telefones móveis representando 15% da receita.

"O smartphone e o tablet ocupam hoje uma boa parte do espaço que antes era ocupado pelos computadores nas companhias. É um novo momento no ciclo da tecnologia", afirmou Gaia ao jornal.

De acordo com dados da IDC, 28% dos empregados usam dispositivos móveis no trabalho. No ano passado, 30% das companhias permitiam o acesso a dados empresariais em smartphones pessoais e 27% em tablets. Neste ano, os índices subiram para 38% e 29%, respectivamente.

Em 2012, a Officer contabilizou um faturamento de R$ 1,5 bilhão, um crescimento de 28,4%. Para 2013, a receita esperada pela companhia é de R$ 1,8 bilhão, um incremento de 20%.