Argentina é um dos novos mercados da SoftExpert. Foto: reprodução.

Tamanho da fonte: -A+A

A SoftExpert, empresa joinvilense de TI, anunciou a ampliação de sua operação internacional, firmando parcerias com duas novas empresas - a Systech, da Índia, e a EVR Consulting, da Argentina.

Com mais de 1800 clientes, a Systech inicialmente focará a aliança com a SoftExpert em segmentos como o farmacêutico, bancário e financeiro, que formam a maioria de sua carteira.

“São empresas experientes no ramo de TI e que estão constantemente em busca de soluções inovadoras para aumentar seu grau de competitividade”, explica Jitesh Dave, diretor da empresa.

Para a argentina EVR Consulting, a aliança com a SoftExpert visa atender a demanda em potencial por uma solução integrada para a excelência na gestão e conformidade empresarial.

Segundo Gustavo Ramos, diretor da empresa de Buenos Aires, o plano é aumentar o faturamento implementando a suíte de produtos e soluções SoftExpert, ampliando o campo de atuação.

"Atualmente, somente prestamos consultoria SAP. A integração da SoftExpert com a SAP pode ser um valor agregado para os clientes", comenta o executivo.

As novas parcerias engordam a operação internacional da empresa catarinense, fundada em 1995 e que começou seus esforços na Cebit 2012, onde fechou acordo com a belga q-Project, que iniciou a distribuição dos produtos em países de língua francesa.

Em julho de 2012, a companhia firmou uma parceria com a boliviana Technology & Management, distribuindo seus produtos no mercado latino-americano. O acordo focou, inicialmente, a área de gestão da qualidade.

Também em 2012, a empresa se aliou à espanhola Atisae, prestadora de serviços na área de Controle e Gestão da Qualidade, que passou integrar a rede de canais da distribuidora na Espanha.

No final de 2012 a companhia firmou uma parceria com a Geronsys, no México. Em março, foi vez de marcar presença no mercado turco, fechando contratos com três clientes no país, e em maio, o mercado holandês também entrou na mira da companhia.

Entre os setores atendidos pela SoftExpert estão manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo, serviços, dentre outros.

A empresa conta atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo.