Lara Krumholz, diretora geral da DynAdmic Brasil.

A DynAdmic, startup francesa de publicidade em vídeo online, recebeu neste mês um investimento de US$ 3 milhões para acelerar seu crescimento em mercados considerados chave, como América do Sul e do Norte. O capital foi financiado pelo fundo XAnge Private Equity.

O Brasil é hoje o principal mercado para a empresa, atrás apenas da França. A perspectiva da companhia com o investimento é dobrar as operações no Brasil até 2016. 

O capital terá reflexo também no número de clientes no país, que deverá triplicar no período. 

Na América Latina, o foco da expansão da empresa será nos mercados do Chile, Colômbia e Peru. Atualmente, a DynAdmic já estápresente no México. 

“O mercado latino americano ainda é muito jovem em termos de conhecimento do panorama da publicidade digital e muitos anunciantes ainda temem o programático. Vamos aproveitar esse potencial de mercado na região para liderar a iniciativa”, avalia Lara Krumholz, diretora geral da DynAdmic Brasil.

A DynAdmic comercializa campanhas publicitárias personalizadas com um targeting que possui como base o reconhecimento do conteúdo dos vídeos disponíveis na internet. 

“A tecnologia do nosso software permite identificar o interesse dos videonautas sem ter que recorrer aos cookies e, assim, é possível recomendar a publicidade certa para a pessoa certa, no vídeo certo”, afirma Lara. 

Marcas como Chevrolet, Pepsico, Red Bull e L’Oréal já usam essa tecnologia no Brasil.

A tecnologia da DynAdmic analisa atualmente mais de 1 bilhão de espaços publicitários de vídeos online por dia, em 18 países.  

A DynAdmic foi fundada em 2012 e tem mais de 30 funcionários 

O XAnge Private Equity, uma subsidiária da La Banque Postale, é uma sociedade de gestão de portfólio registrada no AMF para atividades de investimento de capital com um capital total de € 360 milhões em 2013. O XAnge investe principalmente em empresas com rápido crescimento nas áreas de digital, mobile, SaaS e fintech.