Leonardo Bon, gerente territorial para região sul da Fortinet. Foto: Divulgação.

A Fortinet acaba de contratar Leonardo Bon como gerente territorial para região sul do país. O executivo ficará sediado em Porto Alegre. Bon estava na Damovo, onde atuou como diretor regional de vendas por quase dois anos.

Entre 2011 e 2012, Bon foi diretor regional de vendas da A10, em que trabalhou com desenvolvimento de vendas em operadoras, provedores de serviço, data centers, grandes empresas e governo.

No ano anterior, fez parte da equipe da Proofpoint, atuando como diretor de vendas no Brasil.

Ele ainda trabalhou na Extreme Networks por 10 anos e foi country manager da empresa no Brasil e diretor de vendas para América do Sul.

Bon também teve passagens pelas empresas 3Com e Unisys. 

O executivo é graduado em engenharia mecânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 

A Fortinet anunciou que pretende admitir mais 15 executivos até o início de 2015, continuando sua expansão no mercado brasileiro, onde teve sua força de trabalho quase triplicada nos últimos anos.

“Já para o próximo ano teremos como objetivo ampliar ainda mais nossa base de funcionários no Brasil”, explica Frederico Tostes, country manager da Fortinet no Brasil.

A Fortinet foi fundade em 2000 nos Estados Unidos e é dedicada a fabricação de componentes e dispositivos de segurança de rede.

Em 2013, a Fortinet arrecadou receita de US$ 615,3 milhões, um crescimento de 15% em relação ao ano anterior.