Bruno Couto, head de marketing da Lenovo para smartphones. Foto: Divulgação.

A área de Mobile Business Group (MBG) da Lenovo acaba de fortalecer sua equipe de comunicação, com a chegada de Bruno Couto, novo head de marketing da empresa.

O executivo se reporta diretamente a diretora de marketing para a América Latina, Renata Altenfelder. O executivo assume a posição de Marcela Lacerda, que deixou o Brasil para liderar o marketing da América do Norte, baseada em Chicago.

Nos últimos dois anos, Couto foi gerente de comunicação e marketing do grupo Netshoes.

Antes, foi diretor em contas nas agências F.biz e Cubo CC, colaborando com estratégias e ações para marcas do Grupo Pepsico. 

Graduado em comunicação social com ênfase em marketing pela ESPM, Couto possui especialização em planejamento de comunicação pela Miami Ad School/ESPM. 

Na Lenovo, seu maior desafio será consolidar a marca Moto e seus atributos no mercado premium, além de ampliar a preferência pelos produtos da marca no Brasil.

A fabricante chinesa Lenovo registrou um lucro de US$ 157 milhões no segundo trimestre do ano fiscal, de acordo com resultados divulgados nesta semana. 

A companhia havia registrado perdas de US$ 714 milhões no mesmo trimestre do ano passado devido aos custos de integração da Motorola.

No entanto, a receita com smartphones caiu 10% no período. O faturamento total registrado foi de US$ 11,2 bilhões, queda de 8% em relação ao mesmo período do ano passado.