Anderson França, CEO da Blockbit. Foto: Divulgação.

A Blockbit, empresa focada em produtos de cibersegurança, anuncia a contratação de Anderson França como novo CEO da companhia. 

Formado em Ciência da Computação com especialização em Marketing e Vendas, o executivo possui cerca de 20 anos de experiência profissional.

Antes de chegar à Blockbit, atuava como diretor executivo da Oi para transformação digital e cibersegurança. França também já liderou, na América Latina, as divisões de software de empresas como Kodak, HP Exstream e Pitney Bowes.

Na Blockbit, a expectativa é impulsionar os negócios e expandir a presença internacional da organização.

"Estou muito feliz com o novo desafio que assumo na Blockbit, uma empresa inovadora, que vem crescendo de maneira sólida e consistente, e já conta com presença na Europa, Estados Unidos e em todo o Brasil. Chego com a meta de ajudar a ampliar as operações e contribuir com o processo de transformação da companhia”, declara o novo CEO.

França atuará no desenvolvimento de novos recursos que permitam expandir o portfólio companhia.

“Apesar da cibersegurança ser um tema central na estratégia das organizações, que estão expostas à grande velocidade com que as ameaças surgem, as empresas precisam contar com produtos que sejam inovadores e eficientes, mas que se encaixem em seus orçamentos. As soluções da Blockbit atendem a essa necessidade apresentando produtos com excelente qualidade, padrão global e uma ótima relação custo-benefício”, afirma.

A Blockbit conta com 150 parceiros globais e atende a cerca de 3 mil clientes corporativos.

A companhia foi fundada a partir de uma joint-venture formada por BNDES, fundo de investimentos DLM e integradora Cipher. O negócio foi viabilizado a partir da compra da BRconnection, por R$ 20 milhões, no ano passado.