José Renato Hopf, CEO da 4all. Foto: Divulgação.

José Renato Hopf, cofundador e CEO da 4all, vai falar sobre empreendedorismo e liderança em evento no dia 13 de novembro, na uMov.me Arena, em Porto Alegre.

A iniciativa faz parte da Série História de Vida: Sucesso e Fracasso, do Dito e Efeito. O empresário vai falar sobre sua trajetória, dos desafios de sua carreira empreendedora e como aprendeu a formar times no Brasil.

Hopf atua nos mercados de tecnologia e financeiro há mais de 25 anos. Ele iniciou sua trajetória no Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), onde fez parte da criação do Banricompras, cartão de crédito da instituição financeira. 

Em 2003, fundou a GetNet, vendida para o Santander em 2014 por US$ 1,1 bilhão.

Desde 2015, se dedica ao 4all, grupo de oito empresas focadas em plataformas digitais, entre elas Uhuu (plataforma de entretenimento em parceria com a Opus), IDT (responsável pelo serviço Grêmio Mais), Compontos (wallet de pontos) e Share Eat (rede social de gastronomia). 

O curador da série é Jorge Audy, superintendente de inovação e desenvolvimento da PUCRS e professor titular da Escola Politécnica da PUCRS. 

Letícia Batistela, fundadora da LB Consultoria Jurídica em TI, e Thiago Ribeiro, executivo comercial e de desenvolvimento de negócios da 4all, participarão do painel com Hopf.

O Dito Efeito faz parte da mobilização em torno do Pacto Alegre, movimento liderado por Unisinos, PUC-RS e UFRGS para destravar o ecossistema inovador na capital gaúcha.

A iniciativa prevê cerca de 80 eventos ao longo ano, divididos em 11 trilhas temáticas: Liderança 4.0,  X-Tech, Protagonismo Feminino, Futuro do Trabalho, Inteligência Artificial, Design/Marketing, Histórias de Vida, Sucesso e Fracasso, Transformações Globais,  Educação, Economia Criativa e Cultura e Artes.