Alessandro Lourenço, novo head de business agility da Tivit. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Tivit, multinacional brasileira de soluções digitais, acaba de contratar Alessandro Lourenço para a posição de head de business agility da companhia.

Lourenço vem da Telecine, onde era agile expert e chapter head desde maio. Anteriormente, atuou por dois anos na Meta e mais de 10 na Mestra Informática e Tecnologia, além de ter passado pelas empresas Multiplan e Metatron.

O executivo também é investidor anjo na Anjos do Brasil e facilitador de treinamentos na DNA Ágil, especializada na área.

Bacharel em processamento de dados pela Universidade Iguaçu, o profissional é pós-graduado em análise de sistemas e gerência de projetos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Em junho, a Tivit já havia fechado um acordo com a Emergee, uma consultoria especializada em métodos ágeis, para desenvolver um projeto de aprendizado contínuo sobre o tema dentro da companhia.

Uma das principais iniciativas é o programa “Agility Drops”, uma série de sete podcasts, webminars e treinamentos abertos para o público em geral oferecidos entre julho e setembro.

Presente no mercado há 20 anos, a Tivit opera em dez países da América Latina com quatro linhas de negócios: digital business, cloud solutions, digital payments e technology platforms.