Console está disponível para compra em 32 países. Foto: flickr.com/photos/sebastianwochnik.

Tamanho da fonte: -A+A

A Sony já vendeu 2,1 milhões de unidades no mundo do Playstation 4, lançado em 15 de novembro. O PS4 está disponível para compra em 32 países e foi considerado o console com a maior venda no Reino Unido, com 250 mil unidades comercializadas em 24h após seu lançamento.

O anúncio foi feito pelo CEO da Sony Computer Entertainment, Andrew House no blog da empresa. Parece que o produto irá superar as expectativas da Electronic Arts que espera o comercio de 10 milhões de unidades até o dia 31 de março de venda combinada entre PS4 e Xbox One. 

Se a previsão se confirmar, será o lançamento de videogame mais bem sucedido da história. Nos primeiros seis meses de Xbox 360, a Microsoft somou 3,2 milhões de unidades comercializadas, enquanto a Sony teve 3,5 milhões de vendas.

Nos Estados Unidos, o aparelho da Sony vendeu 1 milhão em 24 horas, desempenho semelhante ao Xbox One no país. Porém, conforme informações do IDGNow, mesmo sem números concretos da Microsoft, analistas acreditam que a Sony irá vencer essa queda de braço.

Na Europa, Austrália e Nova Zelândia, foram 700 mil PS4 comercializados desde o lançamento nessas regiões no dia 29 de novembro. 

Com o período natalino, a venda desses produtos deve ficar aquecida. Talvez não muito no Brasil, devido ao preço de R$ 3.999, comparado aos US$ 399 cobrados nos EUA.