Companhia espera economizar 2,6 milhões de folhas ao ano. Foto: flickr.com/photos/featheredtar.

A RSA Seguros passou a enviar as apólices para seus segurados pelo E-mail Comprova, solução da Comprova.com que confere valor jurídico às mensagens eletrônicas. 

O objetivo da organização é agilizar o processo de contratação dos serviços e reduzir os custos. 

Cumprindo a regulamentação do setor, a tecnologia atesta o envio, recebimento e o conteúdo das três mil apólices enviadas mensalmente pela seguradora via e-mail. A expectativa da empresa é atingir 20 mil até o final do ano.

“Nossa experiência tem mostrado que estamos reduzindo o prazo de entrega das apólices de quatro para apenas um dia, o que beneficia não apenas o cliente, mas também o corretor”, afirma Eduardo Guedes, superintendente de Operações da RSA Seguros. 

Segundo ele, a redução de gastos com logística e com pessoal foi de 30%.  Além disso, a companhia espera economizar 2,6 milhões de folhas ao ano.

A RSA Seguros atua em 140 localidades, com cerca de 23 mil funcionários e 17 milhões de clientes.  Em 2012, o faturamento atingiu 8,4 bilhões de euros em negócios divididos em quatro regiões: Reino Unido e Europa Ocidental, Escandinávia, Canadá e Mercados Emergentes. 

Com operação em seis países, a América Latina é o maior negócio em Mercados Emergentes. No Brasil, tem 300 colaboradores nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Salvador, Goiânia e Fortaleza.

A Comprova.com, criada em 2003, tem 40 bancos e seguradoras fazendo uso de sua ferramenta para formalização digital. Entre os parceiros da iniciativa estão o Observatório Nacional - órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia, Serasa Experian e IBM.