Empresa de mobile marketing leva investimento do Criatec. Foto: divulgação.

A Dot Legend, startup carioca especializada em aplicativos móveis recebeu uma aporte de 2,5 milhões do fundo venture capital Criatec II, formado com recursos do BNDES, BNB, BDMG, BRB, Badesul e da gestora Bozano Investimentos. 

Segundo destaca o Mobile Time, o aporte será utilizado para a companhia estruturar as áreas de comercial e marketing da empresa.

Para impulsionar estas áreas a companhia contratou profissionais dedicados a estes novos desafios. Carlos Matos (ex-Movile, TIM e Promon) assumirá a posição de diretor de marketing e Deise Dallanora (Dell, Ponto Frio e Electrolux) será diretora da área comercial. 

A companhia já mira para o segundo semestre de 2015 uma nova captação de investimentos, desta vez de olho em uma expansão a empresa já espera captar  uma nova rodada de investimentos no segundo semestre de 2015, desta vez para promover a expansão para outras regiões.

A empresa, fundada em 2011 com o lançamento do app de mobile marketing Boa Lista, já recebeu aportes de outros investidores, como o ex-vice-presidente do Grupo Pão de Açúcar, Hugo Bethlem, o fundador da administradora de recursos Dynamo, Pedro Eberle, e de sócios de consultorias como PwC e Falconi. 

Outro produto lançado pela companhia foi o Belezuca, app que chegou em em meados de 2013, baseado no sistema de recompensas e fidelização de clientes em lojas físicas, semelhante ao norte-americano Shopkick.

Os próximos investimentos, por sinal, deverão promover o Belezuca em outras regiões: atualmente, o app é utilizado em shoppings e varejistas no Rio de Janeiro e São Paulo, como Lojas Americanas, Subway e Saraiva. 

De acordo com a companhia, o plano é aumentar a base de empresas associadas ao produto, e já está em negociações com outras grandes cadeias varejistas, mas não divulgou nomes.