Mil e uma utilidades, três garotas propaganda e uma plataforma de e-commerce B2B.

A Bombril, gigante brasileira da indústria de higiene e limpeza, contratou a Infracommerce para criar um portal pelo meio do qual seus distribuidores podem adquirir diretamente produtos.

O canal de e-commerce B2B funciona integrado diretamente com os sistemas de gestão dos distribuidores. Por meio de uma API disponibilizada pela Infracommerce, os canais fazem a integração.

Até o momento, foram integrados ERPs desenvolvidos internamente pelos distribuidores, além de produtos de empresas especializadas em varejo como Target Sistemas, Consinco e Guarani Sistemas.

Rafael Mattos, gerente de Trade Marketing Nacional da Bombril, explica que as vantagens do Comprabombril.com.br vão desde a facilidade de acesso ao portfólio de produtos, que passa a ser online e atualizado em tempo real. 

Além disso, a plataforma conta com vantagens como kits promocionais exclusivos do canal, lista de produtos sugeridos de acordo com perfil, página de dicas e suporte para tirar dúvidas com a ajuda de um consultor (via chat ou por telefone).

"Nossa expectativa é apoiar nossos distribuidores parceiros incrementando ao menos 30% das vendas do portfólio Bombril em suas regiões de atuação", prevê Mattos.

Vale lembrar que apesar de ser muito conhecida pela sua palha de aço, célebre pelas suas 1001 utilidades, a Bombril tem um 200 itens do portfólio, que inclui outras marcas conhecidas como Limpol, Mon Bijou, Sapólio Radium, Kalipto, Pinho Bril e Vantage.

A Infracommerce tem 800 funcionários espalhados pelo Brasil e América Latina e conta com clientes como Ambev, Coca-Cola, Havaianas, Microsoft e New Balance.