Reinaldo Oliveira (Inventti), Alexandre Zacheo (Tenova) Paulo Guimarães (Inventti) e Tibério Cesar Valcanaia (Inventti).

A Inventti, companhia catarinense especialista em soluções de documentos fiscais eletrônicos, abriu uma porta importante no universo de clientes da SAP, por meio de uma solução lançada em conjunto com a Tenova, um canal da multinacional alemã com forte expertise fiscal.

A solução criada pelas empresas  está habilitado para versões SAP ERP ECC e S/4 Hana e entrega funcionalidades de documentos fiscais eletrônicos como CT-e, NF-e, NFS-e, NFC-e e MDFe.

É comum os maiores parceiros da SAP no país terem suas próprias soluções em paralelo para atender a sopa de letrinhas fiscal do governo.

“Apesar de já existirem soluções no mercado similares, nós repensamos o modelo de integração no sentido de entregar um produto padronizado, unindo uma das melhores soluções nacionais de documentos fiscais eletrônicos com a expertise SAP”, afirma o diretor de Tecnologia da Inventti, Tibério César Valcanaia.

De acordo com Valcanaia, o novo produto tem funcionalidades complementares de aumento de produtividade aliados ao compliance fiscal.

A Tenova é uma empresa nova no mercado SAP, mas seus sócios são profissionais experientes, em particular na dimensão fiscal e de finanças da tecnologia da multinacional.

Um dos sócios, Alexandre Zacheo, foi diretor de operações da Invoiceware, uma multinacional de soluções para a área fiscal. Também foi gerente de operações da KFBC, outra consultoria SAP, na qual atuou com projetos na área fiscal.

Outro, Alexandre Figueiredo, que foi diretor de TI na KFBC, além de ter passagem pelas áreas técnicas do negócio SAP da Tivit. Finalmente, Alfredo Almeida, foi consultor do módulo de finanças do SAP na PDG, Complex IT e Softtek.

“Nosso foco é na parte de serviços para melhorar o compliance fiscal no sistema SAP”, resume Zacheo.

A Inventti tem 10 anos de experiência na área de documentos fiscais eletrônicos e atende 25 mil empresas.

Recentemente, a empresa deu uma tacada importante na sua expansão nacional, com a contratação de  Paulo Guimarães, ex-country manager da Sovos, para liderar um escritório em São Paulo.

Sediada em Blumenau, a Inventti vem apresentando um crescimento superior a 30% ao ano e tem o planejamento de dobrar o faturamento nos próximos dois anos.