Amanda Mendonça, gerente de canais para distribuição da CommScope. Foto: divulgação.

A CommScope, empresa especializada em infraestrutura de telecomunicações, anunciou a contratação de Amanda Mendonça como gerente de canais para distribuição. 

Mendonça assume o cargo no lugar de Alex Cornetta que, promovido, passa a ser gerente de contas para a região da América Latina e Caribe. 

Com mais de 15 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, a executiva passa a integrar a equipe com o objetivo de reforçar o relacionamento com distribuidores.

“Meu principal objetivo será trabalhar com criatividade e inovação para continuarmos desenvolvendo, crescendo e fortalecendo os negócios por meio de nosso programa de canais”, afirma Amanda Mendonça, gerente de canais para distribuição da CommScope.

Anteriormente, a executiva era líder de canais na NEC Latin America, onde foi responsável direta pelo plano de expansão via canais e trabalhou por dois anos.

Também fez parte da Alcatel-Lucent Enterprise, Network1, Lumase Telecomunicações e 3Corp.

Formada em engenharia da computação pela Universidade Paulista, a executiva também é técnica em telecomunicações e em processamento de dados.

“A experiência dela e os projetos já desenvolvidos na área nos dão a certeza de que os padrões de relacionamento que estabelecemos com nossos parceiros nos últimos anos serão mantidos e fortalecidos. Estamos muito confiantes no trabalho dela”, ressalta Elayne Martins, diretora de vendas corporativas da CommScope.

Para Martins, a chegada de Mendonça vai garantir que a companhia mantenha o ritmo de crescimento por meio dos canais.

Fundada em 1976, a CommScope é uma empresa multinacional provedora de infraestrutura de rede com sede em Hickory, Estados Unidos. 

Listada na Nasdaq, a companhia teve um lucro líquido de US$ 2,38 bilhões somente no terceiro trimestre de 2019. O índice vem crescendo 106,9% ao ano.

Em novembro de 2018, a CommScope adquiriu a Arris, controladora da Ruckus desde 2017, por US$ 7,4 bilhões.