Ricardo Brandão, CEO da Sky.One. Foto: Divulgação.

Uma nova joint venture agora une a Sky.One, especializada no desenvolvimento de plataformas que facilitam o uso de nuvem, e a DB Master, focada em gestão de banco de dados e soluções de tecnologia da informação

O objetivo do acordo é fornecer uma oferta única para clientes que demandam soluções de infraestrutura de nuvem com gestão e estruturação de banco de dados.

“As ISVs (desenvolvedoras de softwares, da sigla em inglês) têm recebido cada vez mais demandas para entregar uma solução verdadeiramente na nuvem. O procedimento requer mais que simplesmente subir o app para a nuvem. Sem as ferramentas e procedimentos corretos, as aplicações podem apresentar um mau funcionamento tanto do ponto de vista técnico quanto do financeiro”, explica Ricardo Brandão, CEO da Sky.One.

A Sky.One possui uma plataforma que simplifica a migração e sustentação de sistemas complexos em nuvem, enquanto a DB Master é especialista em gestão de banco de dados em operações críticas. 

"A DB Master é uma das principais empresas fornecedoras de soluções em gerenciamento de banco de dados no Brasil, mantendo estreita parceria com os maiores fabricantes de tecnologia do mundo, como a Oracle e a Microsoft, e conta com mais de 20 anos de experiência em serviços voltados a TI. Nossas soluções minimizam e controlam os riscos, reduzem custos e aprimoram os processos.", explica João Carlos Oliveira, CEO da empresa.

As duas empresas juntas trazem uma oferta já adequada à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“As exigências da LGPD trazem novas demandas aos clientes, fazendo com que uma solução única simplifique essa adequação. A nova empresa já nasce estruturada com o conhecimento agregado da Sky.One e da DB Master, o que facilita o caminho dos nossos clientes na transformação digital em busca de eficiência, segurança e confiabilidade, completa Brandão.

A DB Master possui 70 funcionários, enquanto a Sky.One possui 160. Com a joint venture, será criada uma estrutura independente de conselho, compartilhando áreas de entrega entre as duas empresa, além de uma área exclusiva de vendas.