O Grupo Darcy Pacheco tem mais de 43 anos de atuação. Foto: divulgação.
A Darcy Pacheco, empresa de transporte vertical e horizontal de cargas especiais, passou por um processo de reestruturação da infraestrutura de Tecnologia da Informação com a Netfive, porto alegrense com foco na segurança da informação e serviços de TI.
Segundo a empresa, o objetivo era reduzir custos mantendo a qualidade atual dos atendimentos e, aos poucos, percebeu-se que o modelo de trabalho teria potencial de aumentar a qualidade dos serviços prestados pela TI.
Os riscos da infraestrutura de TI da companhia foram mapeados nos relatórios de conformidade e então, projetos e melhorias focados em diminuir o impacto de um incidente foram executados.
A reestruturação aconteceu nos últimos 12 meses e a metodologia utilizada foi a de serviços gerenciados, no modelo de trabalho SmartNOC 24x7, uma terceirização completa da TI, com monitoramento do ambiente 24 horas por dia, sete dias por semana.
Como resultado, a companhia obteve uma redução de 10% no volume de chamados, além de diminuição do custo na TI, melhoria no atendimento dos usuários e tranquilidade para a diretoria, que agora consegue avaliar a TI através de indicadores.