A FMC é uma companhia química ligada aos mercados agrícola, industrial e de consumo. Foto: Divulgação.

Com o objetivo de expandir operação produtiva da empresa e ganhar maior agilidade com as obrigatoriedades fiscais atualizadas, a FMC Agricultural Solutions, uma das principais multinacionais agroquímicas do país, contratou o AMS (Applications Management Services) da Sonda IT.

Terceirizando esta demanda, a FMC passa a contar com um time da integradora para atender às necessidades do Fisco, o que permite à empresa manter sua equipe interna focada no seu ERP (Enterprise Resource Planning), da SAP. 

O contrato com a Sonda IT prevê desde atualizações de versões e aplicação de notas de correções das soluções pw.SATI e pw.SPED, passando pelo suporte aos chamados e demandas de melhorias nos sistemas, até o roll out para novas filiais do grupo.

“O suporte AMS cria condições para a empresa ganhar agilidade no atendimento do seu negócio, mantendo-se atualizada e em conformidade com as regras fiscais vigentes”, explica supervisor de processos dos negócios de TI da FMC, Evandro Piacente.

Segundo Reginaldo Diogo, gerente de relacionamento de AMS da divisão de Aplicativos da Sonda IT, o atendimento prestado permite um fortalecimento no relacionamento da indústria com a Sonda IT, mantendo um ambiente mais familiarizado e pró ativo com as necessidades da FMC.

A FMC Corporation é uma companhia química ligada aos mercados agrícola, industrial e de consumo. Fundada há mais de um século, em 2013 a FMC teve vendas anuais de aproximadamente US$ 3,9 bilhões. 

A empresa emprega aproximadamente 5,6 mil pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition, e FMC Minerals.

No Brasil, a empresa atua desde a década de 1950.

Fundada no Chile em 1974, a Sonda está presente em dez países, como Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, entre outros.

No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989 e tem cinco mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes distribuídos por 26 escritórios. A organização opera através de quatro divisões de negócios: serviços de TI, SAP, plataformas e aplicativos.