Cleverton Alves, gerente executivo de Recursos Humanos da Service IT. Foto: Divulgação.

A Service IT Solutions contratou Cleverton Alves como gerente executivo de Recursos Humanos. Desde fevereiro de 2013, Alves estava na Stefanini, onde atuou na mesma função.

Antes, teve passagens por empresas como YKP, MetLife, Amadeus IT Group e T-Systems.

Alves tem MBA em Gestão de Projetos e TIC pela Fundação Getúlio Vargas, além de MBA em Gestão de Pessoas e graduações em Direito e Gestão de Recursos Humanos pela Universidade de Santo Amaro (Unisa-SP).

Faz parte das metas de Alves tornar a área de RH mais próxima dos gestores, apoiando-os na identificação dos perfis e na capacitação contínua para manter o time motivado, preparado e alinhado para o atendimento das demandas do mercado.

A área de Recursos Humanos da Service IT atende 340 colaboradores nas filiais nacionais (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul) e internacionais (Argentina e Chile). 

“Estou trazendo ferramentas de coaching para aperfeiçoamento dos gestores. Queremos ajudá-los a conhecer melhor as aspirações dos seus colaboradores para mantê-los motivados”, declara Alves.

Fundada em 1995 em Porto Alegre, a Service IT é uma empresa especializada em consultoria e prestação de serviços customizados na área da tecnologia da informação, que concilia hardware, software e serviços. 

Mantém parcerias de negócios com companhias como IBM, Oracle, EMC, VMware, AirWatch, Red Hat e Riverbed.

Em setembro, a Service IT anunciou que espera um novo recorde para seu faturamento anual. Em 2014, a expectativa é chegar pela primeira vez à casa dos R$ 100 milhões, que significa um crescimento de quase 50% em relação aos R$ 70 milhões contabilizados em 2013.