Márcia Salomão, diretora Regional de Vendas da Equinix. Foto: Divulgação.

A Equinix, companhia de serviços de data center e interconexão, anuncia Márcia Salomão como nova diretora Regional de Vendas da companhia. Nos últimos três anos, a executiva atuou como líder da área comercial da Level 3 nos estados do Rio de Janeiro e Espirito Santo.

Na Equinix, Márcia será responsável pelas vendas do estado do Rio de Janeiro, além das regiões norte, nordeste e centro-oeste.

“A Equinix tem o objetivo de aumentar sua capilaridade nos próximos anos, por isso chego com o desafio de tornar os serviços da organização ainda mais conhecidos entre empresas que não utilizam data centers nestas regiões”, afirma Márcia. 

Antes de ingressar na Level 3, a executiva passou por empresas como Global Crossing, Impsat e Comsat.

Com 26 anos de experiência em vendas, marketing e gerenciamento de projetos, Márcia é formada em engenharia eletrônica e telecomunicações pela Universidade Gama Filho, pós-graduada em redes de sistemas e telecomunicações pela PUC-RJ e MBA em gerência de telecomunicações pela Fundação Getúlio Vargas.

A Equinix, companhia global de data centers e interconexão de dados, está presente em 33 mercados espalhados pelos cinco continentes.

Para 2015, a empresa prevê uma receita total de US$ 2,685 bilhões. Em 2014, a Equinix alcançou um faturamento de US$ 2,4 bilhões.