Carlos Pereira, gerente de pesquisa e arquitetura da Senior. Foto: Divulgação.

A Senior, companhia de Blumenau especializada em software de gestão, RH e controle de acesso, contratou um novo gerente de pesquisa e arquitetura. Carlos Pereira assumiu o cargo depois de atuar quase 3 anos como CEO da Innovasoft Projuris, da qual foi fundador.

Antes, Pereira foi diretor de operações da NG Informática, parceira da Totvs em Joiville. Entre 2008 e 2013, o executivo foi sócio de outra revenda da Totvs, a Brava.

O executivo fez parte da equipe da Datasul de 1996 a 2008, quando a companhia foi adquirida pela Totvs.

Formado em tecnologia em sistemas de informação pela UTESC, Pereira tem MBA em gestão empresarial pelo INPG e especialização internacional em SOCIAL BPM pelo Stevens Institute of Technology.

“Entendo que a Senior vive um intenso momento de mudanças que objetivam um novo patamar no mercado. Por isso pretendo contribuir para que a companhia se consolide, ainda mais, como um dos maiores fornecedores em software de gestão da América Latina até o início da próxima década”, afirma Pereira.

A Senior fechou o terceiro trimestre com uma receita de R$ 58 milhões, superando em 29% o valor alcançado pelo grupo no mesmo período do ano anterior. Para 2015, a meta é alcançar uma alta de faturamento de 25%, o que significaria um resultado de R$ 240 milhões.

A companhia não divulgou ainda o resultado anual, mas a meta está abaixo do resultado obtido no ano passado, quando a companhia cresceu 36% e é uma revisão para baixo dos 30% estabelecidos como objetivo no final de 2014.