Paulo Camara, responsável pela oferta digital da CI&T. Foto: Divulgação.

A CI&T, especialista em soluções digitais, acaba de fechar um contrato de parceria estratégica com a Salesforce, fornecedora de software para a gestão de relacionamento com clientes (CRM).

Com o acordo, a CI&T busca fortalecer as ofertas de seu Digital Playbook com soluções que agilizam a transformação digital de negócios das empresas.

Paulo Camara, responsável pela oferta digital da CI&T, explica que a multinacional brasileira já trabalhava como integradora das tecnologias Salesforce com um time de profissionais certificados. 

"Agora, combinaremos nossa expertise como integradora com nossa metodologia em desenvolvimento ágil e os valores agregados da plataforma Salesforce, entregando soluções mais inovadoras, completas e escaláveis", destaca.

Ele explica que as competências da CI&T serão combinadas com a plataforma da Salesforce para criação de produtos digitais em todas as etapas.

"Desde a criação do planejamento estratégico digital até a sua implantação, lançamento e distribuição, combinamos nosso conhecimento na plataforma Salesforce", completa.

A plataforma em tecnologia cloud da Salesforce possibilita que empresas construam canais de comunicação com seu público interno e fortaleçam o relacionamento e o atendimento a clientes. Além disso, as empresas podem usufruir de um banco de dados para entender o comportamento dos usuários que trafegam na plataforma.

Em dezembro, a Provider IT, consultoria de TI e fornecedora de serviços para o mercado financeiro, também firmou uma parceria com a Salesforce. A Provider IT oferece serviços de implementação e passou a comercializar os produtos da Salesforce, especialmente os módulos de Gestão de Vendas, CRM, Marketing e Analytics.

A Salesforce não abre números de seu programa de parceiros no Brasil.

A Delphos, tradicional fornecedores de outsourcing de processos de negócios e tecnologia para o setor de seguros, anunciou há cerca de dois meses sua entrada no grupo de revendas da gigante americana de CRM.

Em agosto do ano passado, Maurício Prado, então vice-presidente da Salesforce para América Latina e Caribe, afirmou em entrevista ao Baguete que a empresa contava com 50 canais no país. Hoje, Prado é gerente geral da companhia no Brasil.

A multinacional vem reforçando sua presença no país desde 2013, quando abriu um escritório local. Os números revelados em agosto de 2015 também apontavam 200 funcionários e 2 mil clientes no país.