Foto: Pexels.

A Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agropecuários e Veterinários (Andav), adotou o sistema de gestão AgriBusiness, do Grupo Siagri. 

Segundo a entidade, a escolha do ERP partiu da demanda por uma ferramenta especializada e de uso simples, para trazer velocidade para os controles administrativos e contábeis. 

“Constatamos que o software cumpriria nossa expectativa, devido à experiência anterior de membros da associação com o ERP e à aderência aos processos”, conta Paulo Tibúrcio, presidente executivo da Andav.

O projeto, totalmente realizado durante a pandemia, contemplou as principais operações da Andav, como cadastro de associados e parceiros, gestão financeira, fiscal, processos de compras e estoque.

Com a implantação, foram realizados treinamentos remotos através da Plantar Educação, plataforma da companhia voltada ao ensino a distância para o agronegócio.

Atuando desde a década de 90, a Andav possui mais de 1,8 mil afiliados em 679 municípios brasileiros.

Sediado em Goiânia, o Grupo Siagri afirma fornecer tecnologia para 30% dos distribuidores de insumos agrícolas das principais bandeiras do mercado nacional.

A empresa atende também outras atividades da cadeia, como lojas agropecuárias, armazéns gerais, cerealistas e agroindústrias. 

Ao todo, são 2,5 mil estabelecimentos e mais de 1 milhão de hectares em todo o Brasil com suas soluções. 

Além de empresas de tecnologia, o Siagri conta com um hub de inovação para o agronegócio, o Conexa.