Luiz Mariotto.

Luiz Mariotto, ex-VP de Entrega de Serviços da Rimini para América Latina, acaba de assumir o cargo de VP Global de Suporte da multinacional, se tornando assim o primeiro brasileiro com a ocupar um cargo nesse nível dentro da empresa.

Nos últimos cinco anos, o executivo foi responsável pela entrega dos serviços de suporte para todos os sistemas corporativos, tanto Oracle como SAP, na América Latina. Agora, o foco será o SAP, em nível mundial.

“Serei um líder global, porém tenho a demanda de disseminar minha visão de atendimento regional e ainda mais personalizado para os demais países onde a Rimini Street atua - essa é a expertise que pretendo levar da minha experiência na América Latina”, afirma Mariotto.

Dois pontos contaram a favor de Mariotto para emplacar a nova posição. Os clientes SAP são a maioria na América Latina e o executivo fez carreira dentro da multinacional alemã.

Mariotto passou 15 anos na SAP, entre 1997 e 2013, chegando a um cargo de diretoria na área de vendas.

Em 2011, o profissional participou de um programa global na sede em Walldorf, na Alemanha, focado em empregados de alto potencial de países emergentes.

Depois de sair da SAP, Mariotto foi diretor de vendas e marketing na Samsung SDS e VP de Soluções e Tecnologia na Software AG.

A Rimini está no Brasil desde 2011 e tem atualmente quase 100 clientes no país, incluindo Algar Telecom S.A, Bombril, Cacau Show, CPFL Energia e Peixe Urbano.

A companhia é líder no mercado de suporte terceirizado, com uma participação de 83% segundo o Gartner.

Em nível mundial, as cifras são maiores, com 2,365 clientes ativos e uma previsão de faturamento de US$ 322 milhões para 2020.