Alessandro Belgamo. Foto: divulgação.

A Microsoft repatriou Alessandro Belgamo para suas fileiras, agora assumindo a função de diretor do grupo de negócios da divisão Office.

Para retornar à Microsoft, empresa em que trabalhou de dezembro de 2003 a janeiro de 2012, Belgamo deixou o posto de líder de desenvolvimento de canais do Google na América Latina.

Segundo destaca o CRN Brasil, no Google o executivo foi encarregado de impulsionar os canais para ampliar as vendas da solução de produtividade em nuvem na América Latina.

Neste tempo, a empresa fechou novas parcerias com canais e implantou as soluções da gigante das buscas em diversas empresas em diferentes segmentos.

Na Microsoft, Belgamo será responsável por intensificar a presença da plataforma Office no país, agora focando em sua aplicação na nuvem, migrando clientes próprios e de outras empresas para o ambiente Office 365.

Com isso, a Microsoft planeja reforçar o seu jogo contra o Google Apps, adicionando ao seu quadro de profissionais justamente um conhecedor da estratégia da empresa de Mountain View.