Ivone Matiko. Foto: divulgação.

A Innovative, integradora paulista de TI, anunciou a chegada de Ivone Matiko, ex-IBM, como a nova diretora de sua unidade de negócios Microsoft.

A executiva assumiu o novo cargo em janeiro, depois de passar os últimos quatro anos na IBM. O último cargo ocupado pela executiva na Big Blue foi o de executiva de contas da empresa para a vertical de bancos.

O plano da executiva é aumentar a penetração do portfólio da empresa em novos mercados, especialmente o financeiro, onde Matiko tem maior expertise.

"Inicialmente o foco do trabalho será nos clientes atuais, oferecendo o portfólio novo para ampliar e diversificar as soluções que já utilizam. Em um segundo momento, a BU Microsoft vai atuar no setor de banking atraindo novos clientes para a Innovative", afirmou a integradora em nota.

Formada em Processamento de Dados pela Fatec-SP, pós-graduada em Tecnogia da Informação pela Universidade Federal de São Carlos e com MBA pela FGV, a executiva também tem passagem pela Capgemini, onde atuou como Head Delivery Bradesco por dois anos.

A chegada da executiva faz parte de uma série de mudanças propostas pela Innovative no último ano, desde que promoveu mudanças em seu quadro de sócios.

No final de 2014, Rogério Brecha e Jenner Marques, dois executivos que eram sócios da CPM Braxis, ingressaram como sócios. Milton Epelboin e Ivan Morais, os fundadores da empresa há 11 anos, seguem no barco.

Desde então, a empresa anunciou investimentos como R$ 1 milhão uma nova unidade em Porto Alegre, contando com novas contratações, treinamento, e ações de marketing e vendas.

Em outubro passado, Ana Cristina Backer assumiu a diretoria de Delivery da Unidade de Negócios Oracle da empresa, em substituição a Reinaldo Camilo, que assumiu como gerente sênior de Consultoria da Red Hat depois de 10 meses na Innovative.

Certificada Oracle Planium Partners, Certified Mastersaf Gold Partner e SAP Partner Edge, a Innovative tem hoje 200 funcionários e operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Os clientes da empresa incluem nomes como Odebrecht, Lojas Renner, Portobello, Magazine Luiza, Lojas Lebes, Chilli Beans e TIM.