A rede de Supermercados Guanabara, que atua no RS, aderiu a soluções da Qlik. Foto: Divulgação.

A rede de Supermercados Guanabara, que atua no Rio Grande do Sul, aderiu a soluções da Qlik para melhorar a análise de dados, administração e planejamento. 

O projeto conta com 50 licenças entre os produtos QlikSense, QlikView e NPrinting, que oferecem entre, outras soluções, análises guiadas, emissão e envio de relatórios e alertas personalizados. 

Contando com 10 lojas no Rio Grande do Sul, sendo 8 na cidade de Rio Grande e outras duas em Pelotas e São Lourenço do Sul, o Guanabara aderiu ao Qlik implantando sistemas junto a H2J Innovative Solutions, representante da Qlik.

Inicialmente, as áreas atendidas pelo projeto são a prevenção de perdas e rupturas, comercial, controladoria/administrativo e recursos humanos. 

“Com o mercado cada vez mais competitivo, necessitando de tomadas de decisões cada vez mais rápidas, vimos a necessidade de maior agilidade nas informações para termos velocidade de resposta, redução de custos e aumento de lucro”, relata  a gerente administrativa, Deise Medeiros Araújo.

Os serviços oferecidos pela H2J ajudarão o Supermercado Guanabara a fazer a análise dos dados das 10 lojas para saber como está o desempenho de cada uma delas, gerando insights sobre as melhores soluções para cada setor.

Segundo Deise, a escolha pela Qlik e seus produtos veio ao encontro de um dos maiores desafios do Supermercado Guanabara, que é ampliar a cultura de transparência, transmitindo confiança e solidez nas informações.

A H2J Innovative Solutions fornece software, ferramentas e serviços de MRP (Master Resource Planning), APS (Advanced Planning and Scheduling) e Business Discovery para sistemas de gestão.