Baguete
InícioNotícias> Apple Pay chegará ao Brasil com Itaú

Tamanho da fonte:-A+A

PAGAMENTO

Apple Pay chegará ao Brasil com Itaú

Júlia Merker
// segunda, 05/02/2018 10:24

O Apple Pay vai ser lançado em breve no Brasil, de acordo com informações divulgadas por Tim Cook, CEO da Apple, durante a conferência de resultados da companhia. 

O site brasileiro do Apple Pay mostra imagens do sistema atuando com cartões Itaú. Foto: Divulgação.

Apesar do CEO não ter informado a data de lançamento ou os parceiros do serviço no país, o site brasileiro do Apple Pay mostra imagens do sistema atuando com cartões Itaú e das bandeiras Visa e Mastercard.

Com o Apple Pay, usuários do iPhone podem armazenar seus cartões de crédito nos celulares, de forma virtual. 

Para realizar pagamentos, o cliente deve encostar o celular no POS do lojista e colocar sua impressão digital no iPhone para finalizar a operação financeira. 

As máquinas de pagamento compatíveis com o sistema são as identificadas com o logo da Apple ou sistema RFID.

Com a chegada no Brasil, a companhia lançará o sistema pela primeira vez na América Latina. No mundo, 20 países contam com o serviço.

Ao Mobile Time, o Itaú confirmou que será o primeiro banco brasileiro com o sistema de pagamentos da Apple. A instituição financeira afirmou ao portal que a tecnologia estará disponível para seus correntistas “em breve”, sem detalhar a data de lançamento.

“Com o Apple Pay, os clientes terão uma maneira fácil e segura para fazer compras em lojas, aplicativos e e-commerce, usando seus dispositivos Apple, transformando a maneira como eles pagam todos os dias. O Itaú Unibanco será a primeira instituição financeira do país a receber o sistema, que estará disponível em breve para seus clientes”, afirma a nota.

O Mobile Time relata que o Itaú vai disponibilizar o Apple Pay inicialmente para os portadores de cartões Personnalité e Uniclass. Depois, a novidade será estendida para os demais correntistas.

Júlia Merker