O GPA Malls contratou soluções da Salesforce para gerenciar seu processo de vendas. Foto: Divulgação.

O GPA Malls, braço do Grupo Casino no Brasil responsável pela gestão e locação de espaços comerciais, contratou soluções da Salesforce para automatizar e gerenciar seu processo de vendas.

O projeto inclui o gerenciamento das vendas desde a captura de leads até assinaturas de contratos – que já são mais de 4 mil em 16 estados e no DF. 

Para isso, foram implementadas as soluções Sales Cloud (automação de vendas), Partner Community e Customer Community (comunidades de autoatendimento e compartilhamento de ideias e dúvidas entre parceiros e clientes), nas áreas comercial e financeira, além do back-office da empresa.

“Escolhemos a Salesforce por utilizar uma abordagem ágil e ter linguagem fácil e simples, o que está em total alinhamento com os nossos objetivos de negócio de simplificar processos para focarmos mais no cliente”, diz Eduardo Moralles Dias Santiago, gerente de Projetos do GPA Malls.

Com a solução, a empresa afirma que reduziu o tempo médio total de cada atendimento de prospects, otimizou o fluxo de captura de leads no funil de vendas e centralizou todas as informações de seus clientes em uma única tela por meio de painéis. Outro resultado foi que as equipes de vendas e back-office passaram a enviar e receber 70% menos e-mails.

“No disputado mercado de espaços comerciais, conquista o cliente quem consegue encantar e proporcionar uma experiência única e compreender o foco do cliente. A Salesforce é chave para entregar esta percepção sobre nosso negócio", completa o executivo.

A estrutura de negócio do GPA está dividida em quatro Unidades de Negócios: Multivarejo (Pão de Açúcar e Extra); Assaí Atacadista; Via Varejo (Casas Bahia e Pontofrio) e GPA Malls.