Rede está presente em 40 cidades nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Foto: divulgação.

A Itapuã Calçados, rede de varejo presente na região sudeste do país, apostou no software de gestão da SetaDigital, empresa especializada em automação para lojas de calçados adquirida pela Linx em outubro de 2019.

Nas mais de 100 lojas da rede, o sistema utilizado é o SetaERP, que tem funções relacionadas à compra de produtos e à gestão do estoque, além de contar com o PDV chamado Caixa Fácil.

O projeto, que começou a ser elaborado em março do ano passado, foi colocado em prática no dia 1º de fevereiro deste ano.

"Com o novo sistema, aplicamos ainda mais inteligência na hora de administrar nossa carteira de clientes, entendendo melhor seus hábitos e preferências quando estão em contato com nossas lojas", afirma Adalton Leôncio Junior, diretor financeiro da Itapuã Calçados.

Segundo a SetaDigital, são raros os casos de virada de software em mais de uma centena de lojas de uma só vez no país.

"A chegada da Itapuã Calçados marca um novo passo na trajetória tanto da Seta, como da Linx, que assumem a responsabilidade de garantir uma gestão automatizada em mais de 100 lojas da rede e do centro de distribuição", destaca Rafael Reolon, diretor de expansão da SetaDigital.

Fundada há mais de 60 anos, a Itapuã Calçados está presente em 40 cidades nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Com um faturamento esperado de R$ 15 milhões para 2020, a Seta Digital foi adquirida pela Linx em um negócio que pode chegar a R$ 36,8 milhões até 2021.

Sediada em Cascavel, cidade de 318 mil habitantes no oeste do Paraná, a empresa tem 70 colaboradores e 2,1 mil clientes, incluindo alguns nomes de peso como Arezzo, Melissa, Anacapri, Abys, Schutz e Casas Ajita.

Com a incorporação da SetaDigital à estrutura da Linx, uma nova vertical foi criada na empresa: a área de calçados, que ficou sob direção de Rafael Reolon.

O segmento ficou no portfólio da Linx Core, divisão que contempla as ofertas de software para lojas físicas dos mais diversos segmentos, como moda, food service, postos, concessionárias, big retail e farmácias.