André de Barros Faria. Foto: divulgação.

A Cast venceu um pregão eletrônico da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para prestação de serviços técnicos de TI e segurança da informação, no valor de R$ 2 milhões, com duração de 12 meses.

O projeto, comandado pela Coordenação Geral de Modernização e Tecnologia da Informação do órgão (CGMTI), aproveita o know how da Cast na área de saúde privada e governamental, atendendo a órgãos como Datasus, o departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (SUS).

André de Barros Faria, diretor de Negócios Governo da Cast, explica que a Funasa é responsável por promover a inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças.

Formular e implantar projetos de acesso e proteção à saúde, relacionados às ações estabelecidas pelo Subsistema Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental, também estão entre as atribuições da fundação.

Com matriz em Brasília, a Cast tem presença em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Estados Unidos.

A empresa oferece serviços de desenvolvimento de software, teste, conversão de legado e soluções de ERP, ECM, BI, CRM, BPM, gestão de documentos eletrônicos, mobile services, meios de pagamento e soluções de saúde.

A companhia não divulgou o faturamento de 2012 até agora, mas afirma ter registrado crescimento superior a 130% nos últimos cinco anos.

A Cast tem certificações CMMI nível 3, MPS.BR nível C e ISO 9001:2008, e atende a clientes como Banco do Brasil, Bradesco Seguros, Novartis, Petrobras, Proderj e  Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.