Brasil: festa, carnaval e oportunidades de negócio para a LegatoPPM. Foto: divulgação.

A LegatoPPM, empresa norte-americana especializada em soluções para gerenciamento de projetos de portfólio (PPM), está iniciando as suas operações no território brasileiro, apoiada pelo grupo de investimentos em TI TechTrends.

Conforme destaca a Computerworld, o Brasil é o primeiro mercado internacional a receber uma operação dedicada da LegatoPPM. Não foram divulgados valores de investimento.

Para a companhia, o país é a porta de entrada no mercado da América Latina. Outros países como Chile e Colômbia também estão na mira da empresa.

Para encurtar caminhos, a empresa fechou uma parceria com a TechTrends. Pelo acordo, será a equipe da empresa nacional que atenderá os clientes locais com times de vendas e suporte de primeiro nível em português.

Baseada no Texas, a LegatoPPM fornece software de PPM para organizações como Lufthansa e o banco holandês Rabobank, entre cerca de 100 clientes. No Brasil, a companhia já atende a Redecard e a Empresa de Processamento de Dados da cidade de São Paulo (Prodam).

A proposta da empresa é as organizações a aumentar controles e visibilidade para tomada de decisão nos negócios, conforme destaca o CEO da LegatoPPM, Bay Bryan.

No seu entender, o crescimento da economia e a chegada de eventos de grande repercussão, como a Copa do Mundo de 2014, está obrigando as companhias a investirem em ferramentas para ter melhor governança de seus projetos e acessar o mercado com mais velocidade.

“Antigamente as grandes companhias levavam dois anos para colocar um novo produto no mercado. Hoje os prazos de lançamentos estão caindo para seis meses”, afirma o CEO.

Com a nova Aliança, a TechTrends, passa a representar agora quatro empresas internacionais. As outras três são E2Open, Embarcadero e ForeSee. O grupo também controla a brasileira Engine, que presta serviços na área de SAP.