IMÓVEIS

Lopes atende clientes com Botmaker

05/03/2021 09:28

Mecanismo foi criado para automatizar o envio de leads aos corretores, respeitando uma fila.

Com mais de 85 anos de atuação, a Lopes possui mais de 100 lojas próprias e franquias em 10 estados. Foto: Pexels.

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O Grupo Lopes, uma das maiores empresas nacionais do setor imobiliário, adotou a solução da Botmaker, plataforma de automatização de vendas e atendimento a clientes, para acrescentar a possibilidade de contato por chat e WhatsApp em seu portal.

Segundo a companhia, o projeto envolve a adequação ao protocolo de atendimento do mercado imobiliário, no qual cada cliente deve ser atendido por um corretor diferente, para garantir que todos profissionais tenham acesso à oportunidade de intermediação e ao comissionamento. 

Ao acessar o site da corretora, o cliente interessado preenche uma ficha com dados de contato e tem quatro opções de retorno: telefone, e-mail, Whatsapp e chat — as duas últimas integradas pela Botmaker.

Automaticamente, o bot recebe e identifica os dados e a roleta cria um mecanismo para encaminhar o lead a um corretor on-line no sistema, seguindo uma fila. Por meio de duas APIs, uma que reconhece o login do corretor e, a outra, o tipo de produto, o profissional é direcionado ao cliente. 

Como resultado, a implementação trouxe crescimento na geração de leads, com 80% dos contatos via portal passando pelo chatbot e recepcionados pelo CRM da empresa.

"Com a utilização das soluções da Botmaker, aprimoramos as interações dos clientes com nossos corretores, com a otimização do tempo de atendimento e maior qualidade para o cliente final", destaca Renan Godoi, gerente de produto da Lopes.  

Com mais de 85 anos de atuação, a Lopes desenvolveu um sistema de franqueados e hoje possui mais de 100 lojas próprias e franquias em 10 estados brasileiros, com mais de 9 mil corretores associados e 250 mil imóveis em carteira compartilhada.

Em 2019, a empresa criou o Lopes Labs, um hub de inovação que hoje conta com mais de 100 pessoas da área de tecnologia.

Fundada em Buenos Aires em 2016, a Botmaker é responsável por uma plataforma open source para desenvolvimento de chatbots e voicebots que se conectam com 19 canais, como WhatsApp, Facebook, Instagram e assistentes de voz. 

Com presença em 35 países, empresa chegou ao Brasil em 2017, com um escritório em São Paulo, além de possuir instalações na Colômbia e nos Estados Unidos.

Em seu portfólio, estão empresas como Clarín, Danone, Santander, AB Inbev e Belcorp.

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