Ronaldo é a aposta do Pokerstars.

Tamanho da fonte: -A+A

Ronaldo Nazário é o novo garoto propaganda do site de poker online PokerStars.net.

O contrato foi fechado 9ine, agência de esportes e entretenimento do Grupo WPP da qual o ex-craque do Barcelona, Milan e Corinthians é um dos sócios.

A ideia é que o ex-jogador integre o Team PokerStars SportsStar e participe de torneios do jogo.  André Akkari, um dos dois brasileiros a ganhar o World Series of Poker, em Las Vegas, é um dos mentores de Ronaldo.

“Sempre busco entregar o meu melhor em tudo, no futebol e na vida. O pôquer é mais um desafio que me empolga: ler o jogo e os adversários e escolher o melhor caminho para vencer”, diz Ronaldo.

Os tenistas Rafael Nadal o campeão Boris Becker, além da medalhista olímpica de hóquei Fátima Moreira de Melo também são integrantes do Team PokerStars SportsStar.

Ronaldo já jogava de forma descompromissada e, em 2012, chegou a participar de uma mesa especial que reunia atletas e celebridades na terceira edição do festival MasterMinds, criado e idealizado Akkari, entre outros.

O poker vem aumentando sua popularidade no Brasil nos últimos anos. Hoje, segundo estimativa da Confederação Brasileira, são mais de 4 milhões de jogadores distribuídos no país.

Lançado em setembro de 2001, PokerStars é hoje o site de jogos de poker on-line com o maior número de pessoas cadastradas, cerca de 50 milhões em todo o mundo.

O mercado de jogos de poker online movimentou US$ 4,8 bilhões em receita bruta para sites em 2009. Uma estimativa da revista Forbes apontou que o faturamento da Pokerstars naquele ano chegou a US$ 1,4 bilhão.