SulAmérica integrou gestão de portais com a Lumis. Foto: divulgação.

A SulAmérica, conglomerado do segmento de seguros, previdência e investimentos, unificou seus sites com a plataforma Lumis Portal, integrando página institucional, Portal do Corretor e o Saúde Online em um projeto que hoje recebe em média um milhão de visitantes únicos por mês.

O superintendente de Sistemas da SulAmerica, Umberto Reis, explica que a empresa já possuía ampla presença na web, mas os sites diversificados, espalhados em diferentes plataformas, estruturas de navegação e linguagens dificultavam a interface com o usuário e encareciam a manutenção.

“Isso enfraquecia a presença e representação da marca nos canais digitais”, destaca ele. “Além disso, uma pesquisa de satisfação mostrou que os clientes tinham dificuldades em usar nossos sites e encontrar as informações que buscavam”, completa.

Com o Lumis Portal, a comunicação web da companhia foi organizada em uma única arquitetura de informação, organizada pelo perfil do usuário e por tipo de produto, com ferramenta de busca centralizada.
Reis explica, ainda, que a reformulação do portal melhorou e ampliou a oferta de serviços online aos clientes.

“Hoje eles podem acompanhar seus processos a qualquer momento, 24h por dia, sete dias por semana, sem depender do uso de telefonia, principal gargalo do atendimento na época do projeto”, finaliza ele.

A unificação do ambiente digital agradou tanto que a SulAmérica já pensa em expandir: os próximos passos serão ampliar a autonomia dos usuários internos e focar as interafces para dispositivos móveis.

Com 116 anos de mercado, a SulAmérica divulga lucro líquido recorrente de R$ 448,1 milhões ao ano.

A empresa atende a 6,7 milhões de clientes e reúne aproximadamente 30 mil corretores e cinco mil funcionários.

A lista de clientes traz nomes como Petrobras, Souza Cruz, Fundação Roberto Marinho, Grupo Abril e Pão de Açúcar.