A Arneg Brasil adotou um novo sistema de storage e file server da EMC. Foto: Divulgação.

A Arneg Brasil, companhia paulistana de refrigeração profissional para o varejo adotou recentemente seu mais novo sistema de storage e file server da EMC em sua matriz em Paulínia.

O projeto foi realizado pela GSO Tecnologia, atendida pela distribuidora Avnet.

A entrega incluiu um bloco de storage e file server conjugados VNXe EBlock para atender a todas as demandas de processamento e armazenamento da empresa. A transição entre o sistema de armazenamento anterior e o atual levou menos de 48 horas. 

Agora, do controle de acesso dos funcionários aos pagamentos – incluindo as demandas do departamento financeiro - passam por um file server de última geração da EMC.

Segundo a empresa, entre os benefícios conquistados pela implantação do novo sistema estão a redução do custo de licenças para file server, a implementação de snapshots e o aumento de volume de SAN para o sistema VMWare.

Processos de centralização de acesso via um file server de Storage VNXe 3150 garantiram consolidação de estruturas isoladas, melhorando a velocidade de escrita e leitura de dados.

A implantação do sistema permitiu colocar junto ao ambiente de storage o servidor de arquivos.  

A Arneg tem cerca de 180 colaboradores em sua fábrica em Paulínia. 

“Mais uma vez nos surpreendemos com a tranquilidade de transição e com a performance entregue com nossos novos file servers. Da arquitetura do sistema à velocidade dos processos todos os passos de migração e todas as entregas foram surpreendentes”, afirma Andrea Sacco, gerente de TI da Arneg Brasil.